quinta-feira, 21 de março de 2013


#Sériesquerecomendo: Once Upon a Time


OUAT é um seriado americano baseado nos contos de fadas. Conheci através de uma colega e, num final de semana tedioso, resolvi bisbilhotar pra ver se prestava se era bacana.



A série se passa em Storybrooke, uma cidadezinha no Maine que ninguém sabe que existe, exceto os moradores do lugar, que são personagens de contos de fadas trazidos para o nosso mundo por conta de uma maldição. Ninguém lembra de nada, apenas assumiu um papel. Somente Regina, #aquelaquesósefode, #arrancadoradecorações, também conhecida por Rainha Má, é que lembra de tudo, até porque foi ela quem lançou a maldição.

Príncipe Encantado/David, Branca de Neve/Mary Margareth, Emma Swan, Rainha Má/Regina

No começo achei meio chata vaga, talvez porque eu não curta muito essa coisa de princesa e de gente que faz tudo certo sempre. Mas a trama me envolveu. A maneira como a vida dos diversos personagens se entrelaça é muito bacana. Só que eu morro de pena da Regina, vivo torcendo para vilã se dar bem! Tenho problemas, né?! Geeeente, que dó. Ela só se dá mal. Ela não é amada por ninguém, nem pela própria mãe (que, aliás, arrancou o coração do homem que ela amava! #putafaltadesacanagem


E aquela criança, que chata?! Henry, não suporto você, cara! Pra quem não acompanha a série, o moleque é filho adotivo da Regina, a vilã, mas é filho biológico da Emma, a predestinada a quebrar a maldição. Emma, por sua vez, é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Um dia a Mary Margareth, que é na verdade a Branca de Neve, deu para o Henry um livro de "era uma vez", sabe, né?! Daí ele descobriu que todos estão presos na maldição e foi em busca de sua mãe biológica, a salvadora. Assistam, é mais fácil e mais legal do que posso contar... Enfim, o guri foi criado a vida inteira pela Regina, que realmente o ama, e não tem um pingo de amor por ela? Canalhinha...



Viram, né?! Eu sou Regal Evil! 


Atualmente o seriado está na 2ª temporada, em reta final já. Quem quiser assistir online é só clicar aqui. Eu recomendo e curto bastante.






2 comentários:

  1. Eu até assisti uns 3 episódios ,mas depois que todo mundo vai pro mundo real perdi o interesse :/ #preciso#de#analista#doença

    ResponderExcluir
  2. Marilia alano, vamos dar uma olhadinha no meu blog... Torres digital, o blog.
    Pode jogar no google.
    Gostei do seu blog.
    Qualquer coisa estou a disposição!
    Beijos
    Evelin torres

    ResponderExcluir